DIY: Organizador de maquiagem

Quando a minha penteadeira foi montada, eu resolvi organizar melhor os meus itens de maquiagem, a fim de aproveitar ao máximo o espaço e manter a penteadeira organizada, daí achei necessário separar os pincéis dos lápis, pois ficava muito bagunçado e isso me incomodava.

Para organizar meus itens, ao invés de comprar dois porta pincéis de maquiagem, preferi decorar o copo que eu já usava para guardá-los e fazer outro usando papelão, o que é muito simples, assim fiz um passo-a-passo de como fazer um organizador de maquiagem, que pode ser usado também como porta pincéis ou organizador no geral.

como fazer organizador de maquiagem com E.V.A.

Para fazer o copo de papelão (o maior nessa foto acima), cortei um retângulo de dimensões 22 cm x 9 cm e um círculo de 7 centímetros de diâmetro. Em seguida, fiz um cilindro com o retângulo e colei, usando cola quente, o círculo em uma das extremidades para ser o fundo do copo.

Vejam resumidamente:

passo-a-passo copo organizador

Para decorar tanto esse pote quanto o outro que eu já tinha pronto, segui o seguinte passo-a-passo:

  1. Materiais utilizados: tesoura, qualquer coisa que escreva em e.v.a, pistola de cola quente, régua, tubos de cola quente (gastei somente um), uma folha fina de e.v.a com glitter e, embora não estejam na foto, os copos a serem decorados, claro.
  2. Com os copos em mãos, meça a altura deles, a fim de saber a largura da faixa de e.v.a que vai precisar cortar. Para disfarçar o topo dos copos (pois um deles está manchado de tinta lilás e o outro mostra defeitos no acabamento do papelão), eu medi na folha de e.v.a meio centímetro a mais do que a altura real deles.
  3. Corte o e.v.a de acordo com o que foi medido. Para marcar onde deveria cortar, risquei no verso do e.v.a (na face sem glitter) uma linha reta com a caneta azul; para marcar a linha na altura correta e desenhá-la bem reta, utilizei a régua.
  4. Finalmente, após cortar o pedaço de e.v.a corretamente, cole ao redor dos copos. Depois de decorá-los com o e.v.a brilhante, colei os copos em uma base quadrada também feita com o mesmo e.v.a, a fim de mantê-los sempre juntos (repare na foto acima com os potes já prontos), mas isso é opcional.
como fazer um organizador de maquiagem passo-a-passo

Como pode perceber, é muito simples todo o processo, especialmente quando já tem os copos prontos, pois é só cortar o e.v.a (ou outro papel que você prefira usar na decoração) e colar ao redor dos copos.

Veja só como os pincéis e os lápis ficaram devidamente organizados ( o pincel gigante para pó compacto eu coloquei junto com os lápis rsrs):

organizador de maquiagem passo-a-passo

Sobrou até um espaço na base quadrada em que colei os copos organizadores de maquiagem para colocar minha caneca da Pucca, onde deixo os itens mais usados no dia-a-dia (corretivo, balm labial e pó compacto). Usei um dos copos como porta pincéis de maquiagem e outro para guardar os lápis.

E então, o que achou desse DIY de organizadores de maquiagens? Diga também as dúvidas nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.