Resenha de livro: A Mansão Hollow

O livro de hoje é o “A Mansão Hollow”, da Agatha Christie, e quando eu resenhei outro livro dela (Morte na Mesopotâmia) eu prometi que resenharia outros dessa autora de romances policiais incríveis, a Rainha do Crime, a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare (a fonte é o verso do livro a ser resenhado hoje rsrs).

E mantenha a calma, não há spoilers na resenha! 😉

Resenha do livro A Mansão Hollow de Agatha Christie

Depois de tanto tempo sem nenhum post sobre livros por aqui, finalmente escrevi mais uma resenha!

Acontece que eu acho super difícil resenhar livros, pois a obra tem que ser resenhada de modo superficial, sem revelar nenhum fato importante que pode acarretar em entregar toda a história ou parte muito importante dela (olá, spoiler, é você? hahaha).

Então é sempre difícil pra mim escrever a respeito, mas eu continuarei tentando dar uma dica de livro mensalmente pra quem me acompanha.

Resenha na contracapa do livro

Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não.

Minha opinião sobre o livro “A Mansão Hollow”

A começar pelos personagens, que são muito bem descritos e bem situados na história, sendo alguns mais envolventes do que outros, alguns irritantes e outros que eu preferia que nem estivessem lá. rsrs

O detetive da história é o famoso Hercule Poirot (meu preferido s2), sempre metódico, cético, cuidadoso e preocupado em encontrar o assassino, e o mais impressionante pra mim é o modo como ele desvenda o crime e liga fatos que, à primeira vista, podem parece insignificantes ou passam despercebidos para quem lê.

Resenha do livro A mansão Hollow, um romance policial de Agatha Christie

A autora consegue habilmente descrever todos os personagens de modo que podemos visualizá-los na nossa mente tão bem que, ao longo da história, podemos detestá-los ou amá-los, e dá até aquela sensação de saudades quando termina o livro, sabe?

Sentir falta de algum personagem, como se existisse, é frequente acontecer isso comigo quando se trata de livro da Agatha, é incrível.

Quanto à trama, eu a considero muito bem escrita e com a sequência de acontecimentos coerente, sendo a história consistente.

Nada de deixar dúvidas após a solução do crime ou estranhar algo que não foi bem esclarecido, pois cada aspecto do crime ou de ações duvidosas e sorrateiras acerca dele é bem resolvido no desfecho, sem deixar qualquer assunto mal resolvido.

  • UPDATE: Este livro faz parte do Box 02 de livros da Agatha Christie, que mostrei aqui.

Concluindo…

Considero que a história é bem elaborada e genial, e nos livros da Agatha, no geral, ela esconde muito bem (na maioria dos livros) os criminosos até o último minuto, é impressionante como a autora consegue desenvolver crimes tão intrincados e complexos, tornando a história de difícil solução.

Resumindo, recomendo esse livro para quem ama romances policiais ou aprecia um bom livro independentemente do gênero literário. Livros da Agatha Christie sempre valem a pena, e com relação ao livro A Mansão Hollow não é diferente! Para comprar o livro, clique no link* a seguir:

*Link afiliado. Isto significa que, ao adquirir o produto, eu ganho uma pequena comissão que ajuda  a manter as despesas com o blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.