Resenha e swatches: sombras Coastal Scents

Há um bom tempo eu vinha olhando na internet sobre as sombras da Coastal Scents, e ficava super curiosa para ter algumas em mãos para testes e por causa da possibilidade de poder montar minha própria paleta escolhendo somente as sombras que eu quisesse.

Finalmente pude comprar algumas, e hoje trago a resenha das sombras que adquiri, com todos os detalhes!

Resenha e swatches das sombras unitárias Coastal Scents

Comprei seis sombras, sendo 5 delas com acabamento matte (Charmois nude, Peach puff, Oatmeal tan, Fine wine e Burnt umber) e uma com acabamento cintilante (Peach). Veja nas imagens a seguir swatches e, abaixo de cada foto, a descrição de cada sombra:

Resenha e swatches coastal scents hot pots
Sombras Coastal Scents, da esquerda para a direita: “Charmois nude” (matte),
“Peach puff” (matte) e “Peach” (matte)

Charmois nude: Sombra nude com subtom amarelado, muito similar à cor da minha pele, tanto que ela “some” quando eu a uso e gosto dela justamente por isso, pois é excelente para uniformizar a cor das minhas pálpebras.

Estava à procura de uma sombra assim há um bom tempo, pois a “Cortina” da minha paletinha da the Balm (a Mont Balm, que já resenhei aqui), que é da mesma cor, vai acabar rápido pois eu uso muito esse tom de sombra;.

Como podem perceber, portanto, a Charmois nude e a Cortina são dupes, e ela também é um dupe da famosa sombra “Brule” da MAC. Possui acabamento matte e é bem pigmentada, é macia mas esfarela um pouquinho.

Peach puff: Um tom de rosinha bem clarinho com um subtom pêssego, considero uma sombra delicada e ótima para maquiagens mais neutras. Possui acabamento matte e é bem pigmentada, é muito macia e quase não esfarela.

Peach: Única sombra entre as que eu comprei que não possui acabamento matte. Possui cor de pêssego com brilho dourado, é a sombra mais linda que eu tenho e acho incrível como ela brilha e o quanto é pigmentada, uma das minhas sombras preferidas de todos os tempos rsrs.

Não esfarela. Creio que, de acordo com swatches que vi pela internet, seja um dupe da sombra “Expensive pink” da MAC.

Resenha e swatches das sombras hot pots matte Coastal Scents

Oatmeal tan: marrom claro de subtom quente, gosto de usá-la como cor de transição ou quando quero marcar o côncavo levemente, quando pretendo fazer uma maquiagem mais clara. De acabamento matte, é macia, bem pigmentada e não esfarela. É um dupe da sombra “Soft brown” da MAC.

Fine Wine: um tom de malva avermelhado ma-ra-vi-lho-so, essa sombra é, assim como a Peach, uma das minha favoritas por causa da cor incrível.

Infelizmente foi difícil transferir ela dos dedos para o braço na hora do swatch, pois ela é um pouco mais dura e, por isso, pigmenta menos, mas gosto dessa pigmentação mais fraca pois assim é possível construir camadas ao fazer a maquiagem, permitindo escolher entre usar um tom mais claro ou mais escuro. O acabamento ela é matte e ela não esfarela.

Burnt umber: de cor marrom escuro com fundo avermelhado, considero uma sombra básica, especialmente para quem gosta de maquiagem neutra. Possui boa pigmentação e esfuma muito bem, além de permitir construir camadas para deixar a cor mais escura.

O acabamento é matte, a sombra é macia e não esfarela. É dupe da sombra “Brown down” da MAC e da sombra “Icon”, da Venus Palette da Lime Crime.

Todas as sombras da Coastal Scents possuem 1,5g de conteúdo, sendo que o pan (panelinha da sombra) tem 26mm de diâmetro, o mesmo tamanho das sombras da Contém 1g (que eu resenhei aqui), mas as sombras da C1g possuem apenas 1g cada.

Você pode comprar essas sombras da Coastal Scents no site da marca, mas pra isso é necessário ter cartão internacional, por isso comprei no site The Ludwig Store (antes chamada ‘”Marcas e Beleza”) e custaram o equivalente a 11 reais cada (comprei na promoção).

Para obter mais informações sobre The Ludwig Store,  recomendo que veja o Instagram da loja. As sombras vieram direto dos Estados Unidos e chegaram com 8 dias úteis apenas, foram muito bem embaladas, tive direito a código de rastreio e não fui taxada.

Espero que tenham gostado da resenha, e digam nos comentários o que acharam e também quaisquer dúvidas!
Abraços e até o próximo post.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.