Resenha: Iluminador baked e.l.f. Moonlight Pearls

Hoje o post vai encher os olhos de quem adora ter a pele sempre iluminada, radiante e é fã de iluminador facial, pois a resenha de hoje é de um iluminador lindo, o Baked Highlighter “Moonlight Pearls”, da marca norte-americana e.l.f Cosmetics.

resenha iluminador e.l.f baked Moonlight Pearls


Comprei esse iluminador junto com outros produtos em uma compra que fiz na loja virtual The Ludwig Store, como mostrei no Instagram do blog (segue lá pra ver novidades, dicas e inspirações). Aliás, esse foi o meu primeiro iluminador “de verdade”.

O Moonlight Pearls faz parte da linha de iluminadores baked da e.l.f Cosmetics e está disponível em outras 2 cores, como pode ver no site da marca.

Comprei apenas esse iluminador pois embora eu queira ter vários iluminadores maravilhosos pra embelezar minha coleção de maquiagens hahaha não sinto necessidade de ter mais de um produto do tipo já que não uso com tanta frequente.

Escolhi a cor Moonlight Pearls por ser um tom mais ‘neutro’ (um champagne bem luminoso) com relação às outras duas cores disponibilizadas (um rose mais escuro e um rosa claro).

Faço isto pois acho o modo mais fácil não errar na cor, correndo o risco de comprar um iluminador muito escuro ou colorido e, além disso, dá pra usar com todo tipo de maquiagem (admito que eu não sei usar iluminador colorido, como o rosa, por exemplo).

O que a marca diz sobre o iluminador baked

No verso da caixinha (foto logo abaixo) é possível ver as seguintes informações (tradução livre, feita por mim mesma):

“Crie um brilho radiante com esse pó iluminador que ilumina a pele com um banho de cor leve e cintilante. Infundido em vitamina E, jojoba, girassol, amêndoa e uva para ajudar a nutrir e hidratar a pele. De longa duração, pode ser usado molhado para um efeito vibrante ou seco para uma pigmentação mais leve.”
 
O produto contém 5g, vem em uma embalagem de plástico relativamente resistente (é só guardar com cuidado na bolsa, mas nada de preocupação excessiva), e pode ser usado molhado ou seco, o que vai depender do acabamento que você quer obter. Veja a lista de ingredientes também na foto a seguir.
elf cosmetics baked highlighter moonlight pearls ingredientes

O que achei do e.l.f Baked Highlighter “Moonligh Pearls”

De início, assim que ele chegou, já fiquei surpresa com o tamanho do produto, pois não é tão pequeno, é praticamente do tamanho do blush que uso e já dura há quase 2 anos (7g, pois é, não sou muito fã de blush).
E é claro que assim que chegou eu não resisti e já testei logo a cor, e fiquei surpresa com o brilho lindo e a pigmentação, por ele ser um produto tão barato nos USA (lá não custa nem 5 dólares).
Testei algumas vezes em uma maquiagem de festa que fiz e na maquiagem do Natal (usei ele até como sombra, como mostrei no Instagram haha), e dura até bem na pele, cerca de 5 horas de brilho mais evidente, até onde pude reparar (pra mim não está ruim, dificilmente fico maquiada por muito mais tempo do que isso rsrs). Não tive nenhuma reação alérgica.
Com relação ao modo de uso, usei o Moonlight Pearls seco e molhado, e é claro que molhado ele brilha mais e provavelmente deve durar por mais tempo, já que assim o produto fixa melhor na pele (os produtos baked foram idealizados para serem usados molhados, de preferência).
A aplicação com pincel, caso seja a seco, é um pouco difícil (e esse é o maior ponto negativo do produto, na minha opinião), então eu prefiro aplicar com os dedos ou pincel para sombra (aqueles gordinhos de esfumar o côncavo).
Quanto ao acabamento, ele deixa um efeito metalizado caso não seja esfumado após aplicação. Eu, particularmente, adoro quando fica assim, mesmo que não seja muito natural eu acho lindo, mas se você não gosta e prefere um acabamento mais natural, é só esfumar um pouco mais o produto após aplicar.
Veja um swatch desse iluminador maravilhoso abaixo, apliquei no pulso com o dedo mesmo, a seco:
Swatch iluminador baked elf moonlight pearls

Conclusão

No geral, é um produto muito bom, mas se custar, no máximo, 30 reais, pois também temos no Brasil iluminadores de boa qualidade e que custam esse valor (ou até menos).
Como disse, nos Estados Unidos é muito barato então compensa demais se você puder comprar lá (ou pedir a alguém que vai lá para comprar pra você rsrs).
Caso compre em loja virtual, além do valor do produto veja também se o frete compensa (embora dificilmente a gente compre um só produto quando a compra é on-line), se não encarece muito a compra além do valor que o produto deveria ter.
No mais, gostei bastante desse iluminador e sei que ele vai durar muuuito, e olha que eu não uso ele pouco, uso até como sombra (e adoro, a cor e o efeito que ele deixa nos olhos é lindo haha), estou bem satisfeita com ele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.