4 produtos para controlar a oleosidade da pele

Eu tenho pele mista, e é um drama para equilibrar a oleosidade. Ultimamente, tenho seguido de modo mais cuidadoso uma rotina de cuidados e usando os produtos certos para meu tipo de pele. Veja agora os 5 produtos que uso para controlar a oleosidade da minha pele no dia a dia!

UPDATE 13/10/20: Como muitos dos produtos do post já não estão mais disponíveis, estou usando outros na minha rotina de pele, veja os produtos atuais neste post do blog.

Descontos em cosméticos

Utilizar os produtos para a pele certos é o primeiro passo para controlar a oleosidade. Conheça agora os produtos que eu uso e indico porque funcionam melhor na minha pele.

Sabonete Korres Pomegranate

Sabonete Korres Pomegranate para todos os tipos de pele e ótimo para controlar a oleosidade da pele

Indicado para todos os tipos de pele, este sabonete é o meu favorito! Ele tira a oleosidade da zona T meu rosto (a região oleosa) sem ressecar a outra parte (que não é oleosa e resseca frequentemente, pois é). Além disso, ele deixa a pele super macia e é excelente para usar antes de fazer a maquiagem!

Descubra o porquê e veja a resenha completa sobre ele aqui.

Tônico Facial Korres Pomegranate

Tônico facial Korres Pomegranate para pele mista a oleosa

Também da linha Pomegranate (Romã) da Korres, este é mais um produto que eu não fico sem! Ele deixa a pele tãão macia, sem brilho e com aspecto matte, é maravilhoso! Usado continuadamente, ele ajuda a controlar a oleosidade e, consequentemente, a acne.

Saiba mais sobre este produto na resenha completa que escrevi lá no Instagram.

Esfoliação com pó de café

É isso mesmo: esfoliação caseira com pó de café usado. O café é rico em propriedades benéficas para a pele e é um excelente esfoliante! Gosto de usar sempre que quero um esfoliante eficiente que tenho certeza que não vai agredir a minha pele e vai ajudar a resolver o problema da acne rapidamente.

Conheça as propriedades do café e saiba como usá-lo neste post.

Creme Avon Care Pepino e Chá Verde

Gel creme facial Avon Care Pepino e Chá Verde para pele mista a oleosa

Indicado para pele mista a oleosa, propõe controle de brilho e cumpre o promete. Este gel-creme facial da Avon Care é maravilhoso: hidrata a parte seca do meu rosto e controla muito bem a parte oleosa. Ele é absorvido rapidamente e não deixa a pele grudenta.

Você também tem pele oleosa ou mista e trava uma batalha para controlar a oleosidade da pele? Comente suas dicas ou dificuldades, vamos nos ajudar! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.