Como escolher o primer correto para seu tipo de pele

O primer é um produto de beleza fundamental ao preparar a pele para receber a maquiagem. No entanto, para que ele cumpra sua função é impostante escolher corretamente. Veja dicas de como escolher o primer correto para o seu tipo de pele e aproveitar ao máximo esse produto incrível!

Dicas para escolher o primer certo e arrasar na maquiagem

O primer é utilizado na preparação da pele, e é indispensável para quem quer aprender a fazer uma pele perfeita. Ele pode controlar a oleosidade, oferecer aspecto matte, cobrir ou disfarçar os poros largos, iluminar, prolongar a duração da base, uniformizar a pele e etc.

Há vários tipos de primers e cada um tem sua proposta. Eles costumam ser um dos produtos de maquiagem um pouco mais caros, especialmente aqueles que prometem melhor desempenho na pele.

Portanto, este é mais um motivo que deixa a gente chateada quando o produto não dá certo ou não oferece o efeito esperado. Ninguém merece pagar caro no produto errado, não é mesmo?

Duas dicas de ouro que eu dou é conhecer o seu tipo de pele e aproveitar as promoções de maquiagem para comprar o melhor com aquele precinho bacana!

Veja abaixo os tipos de primer e como escolher o primer correto para seu tipo de pele, seja ela seca, pele oleosa ou pele sensível.

Dicas para escolher o primer certo para cada tipo de pele

Como escolher primer para pele seca

A pele seca necessita constantemente de hidratação para que fique com aspecto saudável e bonita. Por isto, escolha um primer para pele seca que seja hidratante. Sendo assim, evite primers que prometam matificar a pele.

Além disso, se quiser deixar a pele com aspecto mais natural, dê preferência a primers que ofereçam acabamento iluminador.

Escolhendo o melhor primer para pele oleosa

Se sua pele é oleosa, prefira escolher um primer com efeito matte, que garanta controle de oleosidade e toque seco. Assim, sua pele vai demorar mais para apresentar os efeitos negativos da oleosidade e a base fixará melhor na pele.

Além disso, o ideal é que o primer para pele oleosa ofereça longa duração e disfarce de poros, pois frequentemente a pele oleosa apresenta poros dilatados.

Dicas de como escolher o primer certo para cada tipo de pele

Como escolher primer para pele sensível

A pele sensível exige cuidados especiais e é essencial ter bastante atenção ao escolher cosméticos.

Se você tem pele sensível, evite primers que tenham álcool na fórmula. Além disso, é extremamente importante verificar a fórmula do primer especialmente caso sua pele apresente sensibilidade a algum ingrediente específico.

Também é ideal que o primer para pele sensível não tenha fragrância, pois muitas vezes a presença deste ingrediente pode ser prejudicial para a pele.

Pra terminar o assunto…

Qual é o seu tipo de pele? Você considera o primer uma etapa essencial ao preparar sua maquiagem?

Comente aí, vamos trocar ideias! Ao compartilhar suas dicas, você pode ajudar outras leitoras a resolver problemas a encontrar o primer correto para o seu tipo de pele! 😉

Como escolher o primer certo para seu tipo de pele seca oleosa ou sensível

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.