10 plantas de interiores difíceis de matar

Não tem muita habilidade com plantas, mas acha lindo tê-las como parte da decoração da casa? Conheça estas 10 plantas de interiores que você não precisa se desdobrar para mantê-las! Bônus: seleção de lindos vasos decorativos.

Seleção de plantas de interiores fáceis de cuidar e manter

Quem já acompanha o blog há um tempinho sabe que eu amo plantas! Não é de hoje que eu venho falando sobre elas por aqui.

Se você também gosta de plantas, dê uma olhadinha nestes posts, você vai amar:

Plantas de interiores em escada

Como cuidar de plantas de interiores

Cada planta tem seu próprio modo de cuidado. Porém, há cuidados gerais que se pode tomar com várias plantas, inclusive com as plantas de interiores. Veja a seguir as dicas de cuidados com plantas e, logo depois, as dez opções de plantas difíceis de matar!

Sansevieria na ecoração da sala de estar

Luminosidade

O primeiro aspecto a se observar é com relação à luminosidade.

Apesar de se contentarem com pouca luz, não deixe as plantas em locais completamente escuros. Afinal de contas, elas ainda são plantas dependentes de fotossíntese para sobreviver. Logo, é importante que haja pelo menos luz solar indireta no ambiente.

Dicas de plantas de interiores e dicas de cuidados

Regas

Outro cuidado importante ao cuidar de plantas é com relação às regas.

As plantas de interiores, por ficarem na sombra, geralmente não resistem a grandes quantidades de água.

Por não receberem luz solar direta, a água evapora mais devagar. Por isso, a planta permanece úmida por mais tempo. Assim, molhe suas plantas poucas vezes por semana. Ou então, apenas quando perceber que estão necessitando de água (a terra está rachando ou a planta está murcha).

Plantas de interiores na decoração da sala de estar

Vasos adequados

Além disso, é bom observar os vasos onde as plantas estão. Por isso, é importante que o vaso ou cachepô tenha dimensões adequadas para o porte da planta.

Ou seja: plantas de grande porte precisam de vasos maiores, enquanto plantas menores, por sua vez, vivem bem em vasos de menores dimensões.

Pensando nisso, veja algumas opções de vasos e suportes para diversos tamanhos de plantas nos links* a seguir (clique nas imagens)!

*Links afiliados, ou seja, ganho uma pequena comissão quando você compra através dele, mas sem nenhum custo adicional para você!

Dez plantas de interiores fáceis de cuidar em casa

Você viu as dicas de cuidados com as plantas, sendo assim veja agora uma seleção de 10 plantas de interiores difíceis de matar e que, por isso, você não precisa surtar para mantê-las vivas em casa:

Dez plantas de interiores difíceis de mater para cuidar em casa
10 plantas de interiores fáceis de cuidar e resistentes para ter em casa

1 – Jiboia | 2 – Aloe vera | 3 – Antúrio | 4 – Espada de São Jorge | 5 – Zamioculca | 6 – Planta da fortuna | 7 – Lírio da paz | 8 – Clorofito | 9 – Costela de Adão | 10 – Cróton

Você tem dificuldades para manter as plantas na decoração de casa? O que achou desta dica? Comenta aí! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.