Pele perfeita: 10 dicas de cuidados com a pele

Ter a pele perfeita exige muitos cuidados, mas a maioria deles é simples e pode ser feita até mesmo em casa! Continue lendo e veja 10 dicas de cuidados para deixar sua pele mais bonita e saudável.

Dicas de cuidados para ter a pele perfeita

Eu já falei por aqui 5 coisas que NÃO se deve fazer se você quiser ter uma pele bonita. Agora, veja 10 dicas do que fazer para ter a pele perfeita.

10 dicas de cuidados para ter a pele perfeita

1 – Limpe sua pele diariamente

A limpeza facial é importante para remover impurezas, e estas vão muito além de maquiagem. Poluição, poeira e outros tipos de partículas são nocivas para a saúde da pele.

Por isso, é importante lavar a pele com um sabonete adequado pelo menos duas vezes por dia.

Veja também: 4 dicas de cuidados com a pele oleosa

2 – Hidrate com o cosmético certo

A hidratação é uma etapa essencial nos cuidados com a pele, pois propicia a reposição de água e contribui para a elasticidade.

Também é importante escolher o hidratante correto para o seu tipo de pele, assim você aproveita melhor os benefícios do produto e não prejudica a sua pele.

Recomendo: Descubra qual é o hidratante ideal para o seu tipo de pele

3 – Tonnifique sua pele

A tonificação é uma etapa frequentemente negligenciada nos cuidados com a pele, mas ela também tem a sua importância. Além de deixar a pele macia, contribui para fechar os poros e também na limpeza.

Veja também: Minha rotina de cuidados com a pele oleosa

4 – Esfolie regularmente

A esfoliação contribui para a remoção de células mortas e favorece a saúde da pele. Por isso, esfolie a sua pele pelo menos uma vez por semana, mas sem exagerar!

Veja também: Como fazer esfoliação caseira com pó de café

5 – Massageie regularmente

Aproveite o momento de aplicação de cremes para massagear suavemente a pele. Isso favorece a circulação sanguínea, o que é importante para evitar olheiras e para deixar a pele mais bonita.

6 – Alimente-se bem

Não adiante muito comprar os melhores produtos se o seu organismo não estiver saudável. Além de cuidar externamente, é imprescindível ter uma alimentação balanceada, com os nutrientes equilibrados.

Além disso, beba bastante água todos os dias! A água é essencial para a saúde da pele e dos cabelos.

7 – Evite bebidas alcoólicas em excesso e cigarro

O álcool e o cigarro prejudicam a elasticidade da pele. Com a diminuição da elasticidade, o envelhecimento precoce se intensifica. Além disso, fica mais difícil deixar a pele saudável.

8 – Use protetor solar

Especialmente nos horários de radiação solar mais intensa e em locais muito quentes, é importante usar o protetor e deixar sua pele protegida dos raios nocivos à saúde da pele.

9 – Use água na temperatura adequada

A água quente dilata os poros e prejudica a hidratação da pele. Por isso, prefira lavar o rosto na água com temperatura de morna a fria. Também evite a água muito gelada, que dificulta a remoção de impurezas.

10 – Não subestime as máscaras de tratamento facial

A variedade de máscaras faciais é enorme: para limpeza, contra acne, rejuvenescedoras etc., há sempre uma máscara para cada finalidade.

Incluir as máscaras certas na rotina de cuidados com a pele faz a diferença e colabora para deixar a pele perfeita.

Para terminar o assunto

Pele perfeita o que fazer e como cuidar

Cuidar da pele não precisa ser difícil nem caro, basta ter consistência e não negligenciar etapas simples no dia-a-dia.

Qual é a sua etapa favorita para cuidar da pele? Comente aí!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.