Planner decorado: Cinco ideias criativas e fáceis

O Planner é uma ferramenta de organização útil e prática, mas ele também pode ser uma ferramenta criativa. Veja estas cinco ideias de planner decorado fáceis de fazer gastando pouco e se inspire!

Ideias para planner decorado fácil

Por dois anos, usei o Bullet Journal (ou BuJo), um método de organização pessoal 100% personalizado. No primeiro ano, consegui adaptar uma agenda como Bujo, e no ano seguinte fiz um do zero.

Mas então eu conheci o planner em 2019, e passou a ser minha ferramenta favorita para me organizar com criatividade e de modo personalizado.

Por isso, agora eu vou mostrar cinco ideias que eu uso no meu planner para você também deixar seu planner decorado sem demorar horas ou gastar uma fotuna.

Planner decorado simples com post-it

São cinco ideias de decoração simples, mas que deixam aquele toque pessoal no seu planner: adesivos, fitas washi, notas autoadesivas, ilustrações simples e lettering fácil.

Ideias fáceis de decoração para planner: tutorial em vídeo

Ideia 1: adesivos

Se você é como eu e morre de dó de usar cartelas de adesivos e fica guardando “para o momento certo”, então certamente você tem adesivos de sobra em casa! Hahaha

Além disso, você também pode imprimir adesivos gratuitos de diversos sites, como Freepik ou Rawpixel. Também gosto muito dos adesivos da Bee Mine Shop, até os adesivos grátis são lindos.

Ideia 2: fitas washi

Houve um tempo em que era quase impossível achar fitas washi baratinhas no Brasil, mas já tenho visto delas até mesmo em lojas como a Renner e nas Americanas. São muitas opções: com glitter, estampa, cores sólidas etc.

As que eu uso no meu planner são do Aliexpress, que comprei lá quando ainda tinha frete grátis e produtos baratos. Mas com o dólar alto, nem sempre fica em conta comprar lá.

Ideia 3: notas autoadesivas

Ou, se preferir, pode chamar tudo de “post-it” haha!

As notas autoadesivas são ótimas para anotar os destaques da semana ou uma listinha de prioridades. Portanto, aproveite esta ideia baratinha e fácil com criatividade!

Ilustrações fáceis para planner

Ideia 4: ilustrações simples

Mesmo se você não souber desenhar, não custa nada arriscar uns traços: raminhos de folhas, flores simples, arabescos etc., e você pode melhorar com um pouco mais de treino.

Sendo assim, não se desanime: tente! Ou seja, aproveite o seu planner também para criar novas habilidades.

Ideia 5: lettering fácil

Outra coisa que muita gente ama, mas não arrisca, é o lettering. Mas saiba que até isso pode ficar mais simples com alguns treinos!

Comece treinando pequenos títulos e frases curtinhas e verá que em breve eles estarão bem melhores do que quando você começou!

Ideia de lettering fácil e simples

Concluindo: planner decorado sem dificuldade é possível

Viu como é fácil deixar seu planner decorado com personalidade e sem gastar muito?

Além disso, também é importante aproveitar as ideias simples quando você não tem muito tempo para gastar com isso, mas gosta de um toque pessoal no seu planner.

E então, você usa planner e gostou das ideias, ou gostaria de tirar uma dúvida e fazer uma sugestão? Comente aí! 😉

4 Comments

  1. Adorei a decoração que você usou, super discreta e delicada!

    1. Olá, Patrícia!
      Obrigada, era o resultado que eu tinha em mente quando resolvi montar a decoração das páginas, que bom saber que consegui! 😀
      Obrigada pela visita e pelo comentário, bjs!

  2. Que lindo! Dá até vontade de montar um!
    Beijos!
    tucacheias.com

    1. Amo a flexibilidade do planner e a liberdade que ele dá pra criatividade. Vale a pena dar uma chance!
      Beijos e obrigada pela visita! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]