Produtos para pele oleosa que uso e indico

Você tem pele mista ou oleosa? Veja os produtos para pele oleosa que eu uso na minha rotina de pele e que indico para você que também quer deixar sua pele bonita e saudável. Continue lendo para saber mais!

Produtos para pele oleosa que uso e funcionam

Para início de conversa…

Há algum tempo, mostrei aqui no blog os produtos que utilizo na minha rotina pele, que é mista. Por algum tempo, tive dificuldades para encontrar os produtos certos, o que colaborava para piorar a oleosidade.

No entanto, embora os produtos mostrados no post mais antigo fossem excelentes e proporcionassem ótimos resultados, tive que escolher outros.

Issto aconteceu porque muitos dos produtos que utilizava não são mais vendidos. Por exemplo, os produtos da Korres, pois a Avon encerrou a parceria com a marca, bem como o hidratante Avon Care, que a bendita Avon parou de vender.

Sendo assim, tive que procurar novos produtos para pele oleosa acessíveis e funcionais.

Produtos para pele oleosa da minha rotina de pele

1 – Para limpeza profunda: Máscara Negra Avon Clearskin

Máscara Facial Negra Avon para remoção de cravos

Minha queridinha, ela auxilia a remover os cravos, mas sem prejudicar a pele. Desse modo, a pele fica lisinha sem dificuldades.

Embora o Modo de Uso recomenda utilizá-la de duas a três vezes por semana, eu a utilizo no máximo duas vezes, pois a minha pele descamou ao usar três vezes.

Falei mais sobre esta máscara em um post do Instagram, que fez muito sucesso!

2 – Para limpeza diária: Gel de Limpeza Facial Avon Clearskin

Sabonete Gel de limpeza facial Clearskin by Avon com extratos de hamamélis e eucalipto

Dos produtos para pele oleosa que utilizo, este é o que eu tenho contato por mais tempo.

Utilizo este gel de limpeza desde a adolescência, pois minha mãe comprava. Apesar de tê-lo trocado por um tempo, aqui estou com ele novamente, todos os dias!

Faço a limpeza de pele diariamete com ele sempre de manhã, antes de fazer a maquiagem, e à noite, antes da rotina de pele noturna.

3 – Para tonificar a pele: Água Micelar Vegan by Needs

Água micelar 5 em 1 Vegan by Needs para pele mista a oleosa

A água micelar da Needs é um produto como poucos: gosto muito de usá-la tanto para preparar a pele antes da maquiagem, quanto para remover a maquiagem ou tonificar antes do sérum.

Além disso, ele foi baratinho, custou menos de 25 reais. Portanto, se encontrar este produto na farmácia, pense em dar uma chance!

4 – Sérum facial: Avon Vitamina C Superconcentrado

Superconcentrado antioxidante Vitamina C Avon para pele oleosa

Indispensável na rotina de beleza, é incrível como ele me ajuda a controlar a acne. Ainda ajuda a deixar a pele macia, com aquele aspecto viçoso.

Falei tudo sobre ele na resenha do kit Vitamina C Renew.

5 – Para hidratar: Hidratante Facial Acnesept

Hidratante facial para pele mista a oleosa Acnesept

Este foi mais um achado feliz na farmácia!

Com Vitamina E e Ácido salicílico, ele hidrata sem deixar a pele ainda mais oleosa, já que sua fórmula é livre de óleo. Além disso, ele é absorvido rapidamente pela pele e a deixa levemente matte.

A melhor parte: custou apenas 15 reais!

Dicas para a sua rotina de pele

Nem sempre é fácil encontrar os produtos para pele oleosa que funcionem na sua rotina de pele, mas tem algumas maneiras de facilitar esta tarefa:

  1. Aproveite as amostras, pois elas ajudam a conhecer melhor o produto sem desperdício.
  2. Veja a fórmula, e se necessário, também pesquise ingredientes duvidosos na internet (por exemplo, os parabenos e petrolatos).
  3. Pesquise bastante antes de comprar e veja a opinião de pessoas com pele similar à sua.
  4. Veja como os produtos escolhidos interagem com os outros. Por exemplo, o seu hidratante pode dar efeito desagrável quando usado após o seu tônico, assim, você que terá que trocar um deles.
  5. É muito importante na rotina de pele utilizar os produtos certos na ordem correta!

Embora sejam dicas simples, elas podem auxiliar você a evitar produtos ruins e prejudiciais a sua pele, além de economizar com estes enganos.

Gostou do post? Então comente para se expressar e compartilhe para ajudar outras pessoas! Se ainda tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários.

2 Comments

  1. Testaria essa linha Clearskin só pela repaginada que deram na embalagem! Sempre gostei muito dos produtinhos da Avon! A pele com um protocolo de limpeza fica outra!
    Ótimas dicas!
    Beijos!
    tucacheias.com

    1. Os produtos da linha estão ótimos, no geral. O gel de limpeza e a máscara negra são os melhores na minha opinião, sempre reponho!

      Obrigada pela sua visita!
      Beijos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.