Planner 2021 grátis semi datado para baixar

Então já é um novo ano, e se você busca se organizar melhor, eu recomendo que use um planner. Trata-se de uma ferramenta prática e simples para anotar seus compromissos e suas tarefas. Sendo assim, resolvi liberar o planner 2021 grátis que vou usar este ano e dicas de como usá-lo!

Planner 2021 grátis para baixar

Eu uso planner desde 2019. Antes disso, usava o Buller Journal (ou diário em tópicos), mas que se tornou inviável para a minha rotina. Apesar disso, ainda vale a pena conhecê-lo, pois é uma ferramenta barata e personalizada, veja só:

Até mesmo depois de comprar um planner em 2019, ainda continuei usando o método de marcar as tarefas em tópicos, assim como fazia com o Bullet Journal. Confira nos posts sobre planner que já coloquei aqui no blog:

Planner 2021 grátis para baixar

O planner 2021 que eu fiz é semi datado, ou seja, tem o calendário 2021 e os layouts mensais para cada mês do ano. Além disso, o planner também tem uma seção semanal, onde você pode inserir seus próprios horários e tarefas e a data do dia.

Planner 2021 básico minimalista para baixar grátis

Para colocar datas nos layouts, você pode usar um editor de PDF ou escrever nos layouts depois de imprimir. Se você for imprimir o planner, imprima a quantidade de layouts semanais necessários para cada semana do mês e preencha como quiser.

Como vou me organizar em 2021

Em 2021, vou me organizar com um planner digital, o que eu mesma fiz e vou liberar abaixo para download. Ou seja, vou preenchê-lo todo digitalmente, sem uso de papel.

Veja no vídeo do canal como vou usar meu planner digital em 2021 com o iPad. Curta e se inscreva para ver mais dicas de organização, estudos e criatividade! 😉

ATENÇÃO: O link para download está na descrição do vídeo! Ou seja, abra o vídeo no YouTube e leia a descrição para acessar o link de download. O planner é apenas para uso pessoal, é PROIBIDO vendê-lo ou redistribuí-lo. Respeite o trabalho do criador de conteúdo!

Comprei um iPad em 2020 justamente para reduzir a papelada aqui em casa, já que não tenho mais espaço e minha mão está se machucando muito ao escrever com caneta e lápis no papel.

Tenho um calo de escrita que se inflama frequentemente, então a melhor alternativa foi escrever com uma caneta touchscreen na tela do tablet. Assim, não machuco a mão, pois não preciso colocar força alguma na caneta do tablet.

VEJA TAMBÉM: Planner digital não datado para baixar grátis + bônus

Mas não se preocupe se você não tiver um tablet, o planner possui tamanho A5 e você pode imprimi-lo! Caso use o planner impresso, você pode:

  • colar adesivos;
  • usar fitas decorativas;
  • usar marcadores de texto e canetas coloridas;

Enfim, basta usar a criatividade! Mas para ajudar você, também fiz um vídeo onde mostro cinco maneiras de decorar o seu planner, confira:

Ah, se você usar o planner e postar no Instagram, marque @umtoquedeframboesa para que eu veja, adorarei saber que você usa o planner! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.