Decoração de escrivaninha e dicas para homeoffice

Eu já trabalhava home office desde antes da pandemia (minha corrida vida de webdesigner), mas agora essa tendência veio mais forte do que nunca! Continue lendo para conferir minha decoração de escrivaninha cavalete branca e, além disso, como montar um espaço de estudo e trabalho produtivo gastando pouco. Ah, também tem vídeo! 😉

dicas de decoração de escrivaninha e homeoffice

Como fiz minha decoração de escrivaninha

Meu cantinho é simples, mas faço o possível para deixá-lo agradável, já que passo o dia todo nele (agora, nos estudos do mestrado). Mas não pense que eu quebrei o banco pra isso, pois tudo que usei na decoração são itens que comprei baratinho, fiz ou ganhei! Então saiba que é possível sim deixar o seu cantinho mais charmoso gastando pouco!

Mais informações sobre o meu cantinho de trabalho e estudo:

  • Minha escrivaninha cavalete branca foi feita sob encomenda e saiu muito mais barato do que na internet; para isso, pesquisei o modelo e enviei para o marceneiro com as dimensões personalizadas para o meu cantinho.
  • Tenho um suporte de madeira para celular foi comprado de um artesão local por apenas 10 reais! Além de ajudar um profissional da minha cidade, ainda economizei.
  • A luminária estilo escandinavo veio de uma loja local, como um presente enquanto fui social media lá. Ou seja, não gastei nada e ainda aproveitei uma boa lembrança!
  • O mood board foi comprado há alguns anos e custou menos de 40 reais na mesma loja de onde veio a luminária. Já as inspirações do mood board foram impressas em casa e, além disso, eu mesma desenhei (ou baixei da internet).

Dicas para decorar o seu Home Office gastando pouco

1 Aproveite o que você já tem em casa

Parece óbvio que a solução para economizar é evitar gastar, né? Então veja o que você tem de itens decorativos em casa e os reaproveite! Assim, você deixa mais dinheiro para disponível para o que você realmente precisa comprar.

Você pode reaproveitar flores artificiais, vasos decorativos, cartões de inspiração etc.

Castiçal de vela na decoração de escrivaninha
Luminária escandinava na decoração de escrivaninha

2 Veja inspirações para montar o seu espaço

Faça uma pesquisa na internet e veja estilos de decoração que mais te agradam. Por exemplo: decoração minimalista, decoração escandinava, decoração coreana (que está em alta ultimamente).

Mas não se prenda ao que você vê na internet: adicione o seu estilo pessoal! Assim, seu cantinho fica “à prova de modas”, que costumam passar bem rápido, além de darem trabalho para acompanhar.

3 Adicione um pouco de vida com plantas (se possível)

As plantas fornecem um grande auxílio para deixar os espaços mais vivos e agradáveis. Além disso, algumas espécies são capazes até de purificar o ar e umedecer o ambiente. Mas é claro que só é possível tê-las em locais que forneçam as mínimas condições de luz necessárias para mantê-las saudáveis.

Mas é claro que, para isso, também tenho dicas:

Planta pendente na decoração de escritório
Minha Pilea depressa (lágrimas de bebê) na prateleira ao lado da escrivaninha.
Flores artificiais na decoração de escrivaninha

Dicas para montar o seu homeoffice

Se você parar para olhar com mais cuidado o que tem em casa, você pode decorar o seu cantinho gastando pouco ou mesmo nada! Mas se você deseja renovar geral o seu homeoffice, também tenho indicações logo abaixo! 😉

Dicas de decoração de homeoffice feminino

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.