Fotografando com Instax Mini: dicas e inspirações

Logo no início da pandemia, comprei uma Instax Mini 9, a câmera instantânea da FujIFilm. É uma câmera daquelas estilo Polaroid, que imprime a foto na hora. Veja agora dicas para tirar fotos boas com a Instax e inspire-se também!

Instax Mini 9 a câmera instantânea da Fujifilm e pacote de filmes

Conhecendo a Instax Mini

As câmeras instantâneas são um verdadeiro charme, especialmente para quem gosta de coisas retrô, como eu.

A Instax Mini é uma câmera analógica que, diferentemente das câmeras digitais, registra uma foto que não é possível editar digitalmente. Além disso, por ser instantânea, a foto é impressa logo após o clique de disparo e é revelada em poucos minutinhos.

Câmera instantânea Instax Mini 9 Fujifilm em capa marrom

Câmeras como a minha, modelo 9 da Instax, não permitem remover o flash ao disparar a foto. No entanto, modelos mais novos, como a 11, ajustam o flash de acordo com a necessidade deste recurso.

Apesar de não poder alterar o flash ou editar a foto, acho incrível a experiência de tirar uma foto para revelar na hora e guardá-la cheia de lembranças!

Compre a sua também:

Fotos instantâneas estilo polaroid

Como tirar fotos boas com a Instax

Para tirar fotos boas com a Instax, seguem algumas dicas bem básicas que você pode testar:

1. Ajuste o modo de luz da sua câmera, selecionando o modo sugerido pela luz indicadora. Assim, você evitar que o filme se queime (o que é bem chato) ou que a foto saia muito escura.

Modos de luz da Instax mini camera polaroid
Seletor de modos de luz da câmera Instax Mini 9, que deve ser ajustado manualmente conforme luz indicadora, que acende quando a câmera é ligada.

2. Prefira fotografar em locais bem iluminados. Lembre-se que esta é uma câmera analógica e você não conseguirá editar a foto depois, adicionando mais luz.

3. Em locais com pouca iluminação, use o modo Hi-Key, pois assim você terá fotos mais claras.

Fotos instantâneas da Instax mini 9 estilo polaroid
Exemplo de foto que tirei com exposição inadequada, o que causou a queima do filme (foto branca), e a foto com modo de luz ajustado (foto nítida).

4. Tire fotos com distância superior a 60 cm do alvo, assim sua foto não fica borrada ou com flash estourado.

5. Use a lente macro (que acompanha a câmera) para tirar selfies.

Inspirações de fotos Instax Mini

Além de fofa, a Instax é perfeita para guardar as melhores lembranças de um modo especial. Eu, pelo menos, amo poder tirar fotos que não vão se perder na galeria do celular ou na nuvem.

Veja ideias de fotos lindas tiradas com a Instax e inspire-se também!

Pra terminar…

E então, gostou da dica? Espero que o post tenha inspirado você! Comente sua opinião, dúvidas e sugestões, adorarei saber o que você tem a dizer!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.