Resenha: Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee Lola

Há quanto tempo não faço resenhas capilares por aqui! Então, para matar a saudade e trazer novidades na tag de Resenha Capilar, desta vez tem uma resenha tripla! Nesta resenha Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee Lola Cosmetics vou mostrar as três máscara de tratamento do kit: Hidratação, Nutrição e Reconstrução!

Kit Bem(m)dita Ghee Lola Cosmeticos resenha para cronograma capilar

Resenha Cronograma Capilar Bem(m)dita Ghee

Apesar de amar produtinhos capilares e comprar produtos novos sempre que preciso, nunca tinha testado nenhuma máscara da lola Cosmetics! Pois é, nem mesmo as mais famosas e comentadas por aí!

Então, para dar uma chance para os cremes da Lola Cosmetics, resolvi comprar este kit Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee, em uma promoção pela internet.

Mas como ainda não conhecia os produtos, comprei a versão menor, com 100 g cada pote. Gosto dessas versões menores pois, além de serem ótimas para teste, também são excelentes para levar em viagens.

As máscaras Be(m)dita Ghee da Lola Cosmetics são feitas com manteiga vegetal de frutas para os cabelos. Todas elas se apresentam como um creme branco consistente, mas cada uma têm o cheirinho característico da fruta fruta principal da máscara.

Creme de tratamento Be(m)dita Ghee hidratação Lola Cosmetics

Além disso, a Lola Cosmetics informa que as máscaras Be(m)dita Ghee são veganas, cruelty-free e com ativos 100% vegetais. A fórmula também é livre de:

Glúten, Sulfatos, Corantes Sintéticos, Ftalatos, Parafina, Silicone Insolúvel, Derivados de Animais, Parabenos, OGMs, Cloreto de Sódio, Óleo Mineral

Fonte: Lola Cosmetics

Sendo assim, todas as máscaras do kit são liberadas para as técnicas no e low poo!

Veja abaixo a resenha Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee, com detalhes sobre cada máscara do kit, Hidratação, Nutrição e Reconstrução, e onde comprá-las!

Resenha Be(m)DITA Ghee Hidratação

Na embalagem, o fabricante indica que a Be(m)dita Ghee Hidratação é feita de manteiga vegetal de banana e Aloe vera. Além disso, ela é indicada para cabelos opacos, ressecados e sem vida.

O que achei da Be(m)dita Ghee Hidratação:

Para começo de conversa, precisamos falar sobre o cheiro destas máscaras. Como já disse, cada uma delas tem o cheiro da fruta principal. Apesar dos aromas não serem exatamente ruins, não me parecem de produtos capilares e me incomodaram bastante.

O cheiro da máscara de hidratação de Banana e Aloe vera me lembra o cheiro daquelas balas de banana baratinhas. mesmo não sendo ruim, não queria esse cheiro no meu cabelo, então caprichei na finalização com um protetor térmico super cheiroso e meu creme de pentear (no momento, o creme sem enxágue Óleo Extraordinário, da Elseve).

Quanto à ação do produto nos cabelos, ele cumpre o que promete: os fios já ficam molinhos logo ao aplicar, o que mostra o quanto a máscara de Hidratação Be(m)dia Ghee é eficiente! Após secos, também ficam macios e com um brilho lindo!

Cheguei a fazer hidratação duas vezes seguidas com esta máscara, mas cuidado! Com o excesso de hidratação, o cabelo tende a ficar mais leve e difícil de controlar. Por isso é importante alternar os cremes do Cronograma Capilar!

Be(m)dita Ghee Nutrição

Creme de Nutrição Be(m)dita Ghee Abacaxi e Manteiga e Bacuri Lola Cosmetics

Com manteiga vegetal de Abacaxi e Bacuri, a Lola Cosmetics indica na embalagem que a Be(m)dita Ghee Nutrição é para cabelos finos e porosos.

Das três máscaras, o cheiro desta foi o que menos me incomodou, e também o que menos fixou no meu cabelo.

Além disso, foi a máscara que mais deu certo com meu cabelo: os fios ficaram com aparência saudável, frizz controlado e também deixou os cachos bonitos por mais tempo após a lavagem. Amei!

Gostei muito também por ser uma máscara de nutrição leve, ou seja, não deixa os fios oleosos rapidamente, não é um creme “pesado” para fios mais finos.

Creme de Nutrição Abacaxi e Manteiga de Bacuri Cronograma Capilar Lola Cosmetics

Be(m)dita Ghee Reconstrução

Achei muito interessante a Lola Cosmetics indicar que a máscara Be(m)dita Ghee Reconstrução contém queratina vegetal, além de ingredientes do papaia. Por isso, ela é recomendada para “cabelos quebradiços e fracos”, pois “devolve a força, a resistência e a maleabilidade”.

Resenha Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee Lola Cosmetics - máscara de reconstrução

De todas as máscaras, achei o cheiro desta o pior de todos! Torci pra que não ficasse no cabelo após lavar os fios!! Novamente, finalizei o cabelo com meus produtos mais cheirosos e disfarçou bem.

Quanto à ação da Be(m)dita Ghee Recosntrução, não tenho do que reclamar! Novamente, umas máscara que mostra o que diz na embalagem. Fiz uma progressiva (bem leve, apenas para ‘abrir’ um pouco os cachos) seis meses antes de testar esta máscara e ela ajudou muito a recuperar os fios fragilizados.

Além disso, também estava alisando com prancha semanalmente, e muitos fios se quebraram. A máscara de Reconstrução da Lola colaborou para não piorar a situação, auxiliando na redução da quebra dos fios.

Porém, se o seu cabelo tem muita química ou se encontra muito fragilizado, esta máscara pode não ser a salvação, pois a ação dela não é tão potente nestes casos.

Máscara de tratamento de Reconstrução Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee Lola Cosmetics

Onde comprar o kit Be(m)dita Ghee Lola Cosmetics

Você pode comprar o Kit Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee no conforto da sua casa no site da Amazon*. É possível comprar o trio completo, bem como cada máscara separadamente, caso queira testar apenas uma delas.

E então, já usou alguma das máscaras? O que achou da resenha Cronograma Capilar Be(m)dita Ghee Lola Cosmetics? Deixe seu comentário abaixo!

*Link afiliado, ou seja, ganho uma pequena comissão se você adquirir o produto, sem custo adicional para você, mas me ajuda a manter o blog em funcionamento!

4 Comments

  1. Uso o cronograma e acho o cheiro das máscaras, ao contrário do que você relatou, muito agradável. O cabelo fica extremamente sedoso e é muito fácil de usar no dia a dia.

    1. Rafaela Rodrigues

      Que bom que gostou! O cheiro das máscaras me incomoda um pouco pois sou sensível a fragrâncias. Obrigada por trazer seu feedback, pode ajudar outros leitores!

  2. Oi! Rafaela eu também sempre ouvi falar desta marca, mas nunca usei. Sua resenha me trouxe um pouco mais de esclarecimentos, e quem sabe eu experimente algum dia. Abraços!

    https://leituracomigo.blogspot.com/

    1. Oi! Que bom que a resenha foi útil! Conte aqui o que achou quando experimentar algum deles. 😉
      Abraços e obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.