Pele mista: produtos que uso e indico

Pele mista exige cuidados especiais, tanto para não agravar a oleosidade, como também para não ressecar as áreas mais secas. Veja agora dicas de produtos para pele mista que uso e funcionam muito bem para mantê-la sem acne e saudável!

Produtos para pele mista a oleosa da Avon que uso e indico

Estou sempre à procura de produtos para pele mista desde que comecei a me preocupar em combater a acne e deixar minha pele mais saudável.

Desta vez, vou mostrar quatro produtos da Avon, acessíveis e que funcionaram bem para combate as espinhas e deixar minha pele mais bonita. Veja abaixo!

1 – Sabonete gel de limpeza facial Avon Care 3 em 1 em pele mista

Sabonete gel de limpeza facial 3 em 1 Avon Care é bom

Meu sabonete de limpeza facial queridinho no momento!

O sabonete gel de limpeza facial Avon Care é 3 em 1 e promete limpar, hidratar e refrescar a pele.

Gosto desse sabonete especialmente por ser bom o suficiente para retirar a oleosidade e impurezas da pele, mas também por ser leve o bastante para não agredi-la.

Utilzo este sabonete principalmente pela manhã, quando a pele ainda está com poucas impurezas e oleosidade, então não exige uma limpeza profunda.

Por isso, esse sabonete gel da Avon Care é ideal para pele mista, pois limpa a pele sem ressecar as partes menos oleosas do rosto.

2 – Sérum clareador e textura uniforme Avon Renew com Ácido salicílico

Resenha sérum clareador e textura uniforme Avon Renew Ácido salicílico

Já estava à procura de um sérum clareador, pois adquiri muitas marcas e acne durante a pandemia. Então resolvi testar o sérum clareador e textura uniforme Renew após vê-lo em uma promoção irresistível, com 50% de desconto.

Usei esse frasco da foto todo antes de fazer este post, o que levou pouco mais de três meses, aplicando duas vezes por dia, diariamente.

O sérum clareador facial e textura uniforme da Renew contém ácido salicílico, um ingrediente excelente para controle da oleosidade e da acne.

Infelizmente, na correria do dia-a-dia esqueci de registrar o antes e o depois, mas o uso contínuo do sérum trouxe clareamento significativo das minhas manchas de acne nas maçãs do rosto.

Além disso, o surgimento de acnes também foi controlado, aparecendo apenas algumas em períodos com variação hormonal (o que cosmético nenhum é capaz de resolver).

No entanto, este produto foi reformulado pela Avon Renew, e não sei se a eficácia é a mesma.

Mas lembre-se sempre de que, para ter um resultado eficiente no clareamento de manchas, é imprescindível aliar o seu sérum clareador com um bom protetor solar.

3 – Creme facial hidratante Avon Care em pele mista

Creme hidratante facial Avon Care com vitamina E para pele mista

Pele mista ou oleosa também precisa de hidratação!

E, para mim, sempre foi difícil encontrar um hidratante facial que não piorasse a oleosidade e a acne. Até já encontrei, mas saiu de linha (como mostrei no post anterior com produtos que uso e indico).

Mas, assim que a Avon lançou o Creme Facial Hidratante com vitamina E, na linha Avon Care (ou seja, baratinho), resolvi dar uma chance e testar.

Esse é meu hidratante favorito para usar pela manhã, após limpeza com o sabonete gel e antes de aplicar o protetor solar.

Mesmo morando em um país tropical em que as temperaturas chegam a mais de 30 graus ao longo do dia (meu Brasil amado! haha), esse hidratante não deixa a pele gordurosa e mantém a maquiagem com acabamento natural.

Compre na Amazon e receba na sua casa:

4 – Protetor solar matte ultraleve FPS 70 Renew

Protetor solar Renew Solar Advance matte ultraleve ante-idade FPS 70 para pele mista a oleosa

Admito que levei um tempo para inserir o protetor solar na minha rotina diária de cuidados com a pele! Tudo isso por medo de piorar a oleosidade e a acne.

Mas comecei a testar o protetor solar Renew Solar Advance Matte Ultraleve já há alguns meses, e minha pele segue sob controle.

Este protetor solar da Renew não tem cor, é rapidamente absorvido pela pele e tem fator de proteção solar de 70 FPS, o que considero excelente. Além disso, o produto deixa o acabamento levemente matte – a pele não fica 100% sequinha, mas é o suficiente para pele mista.

Gosto de usá-lo principalmente antes de aplicar a maquiagem, para garantir a proteção da minha pele com um produto específico (não confie comente no fator FPS da sua base).

Você pode comprar esse protetor da Avon na Amazon e receber no conforto da sua casa:

Para terminar o assunto…

O uso contínuo do protetor com os outros produtos da rotina de skincare que resenhei acima contribuiu muito para que minha pele tivesse a oleosidade controlada, bem como o surgimento de espinhas. Além disso, também ajudou muito a clarear as manchas de acne e evitar novas.

Aliás, aplico os produtos para pele mista na ordem em que os apresentei neste post, e tem dado muito certo!

Você já usou algum destes produtos? Então conte aí nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.